Vereadores de Belmonte Viajam a Florianópolis para treinamento.

Publicado em 23/03/2017 às 14:44 - Atualizado em 23/03/2017 às 14:44

encontro estadual de vereadores 2017
Créditos: Jair Giumbelli Baixar Imagem

Os Vereadores de Belmonte, participaram neste mês de março/2017, do “Encontro Estadual de Vereadores 2017” promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina – UVESC.

Na programação do evento estavam presentes o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina-TCE/SC, o Ministério Público Estadual e também o TER/SC, a primeira Palestra do Encontro coube ao Desembargador Cesar Abreu, Presidente do TRE/SC sobre o Projeto “Qualifica- Gestão de Excelência” e que teve ao seu lado o Magnífico Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, o Professor Doutor Marcus Tomasi e do Professor e PHD Leonardo Secchi que fez o lançamento do “Portal Qualifica, Mandato de Excelência”.

O TCE/SC participou com o Diretor da DMU., Moises Hoegenn e a Auditora Fiscal, Sabrina Madaloso Pivatto falarem sobre “Relacionamento Entre o Poder Legislativo Municipal e o TCE” que atraiu a atenção dos presentes e muitas dúvidas esclarecidas.

O Encontro Estadual de Vereadores 2017 foi encerrado com uma palestra de significativa importância para todos os presentes, em razão do seu tema escolhido, “Corrupção e a Inconstitucionalidade das Leis Municipais” tendo como palestrante o Dr. Samuel Dall Farra Naspolini, Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MP/SC.

O Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, Sr Antonio Mallmann destacou a importância do encontro para os novos vereadores que além das palestras explicativas sobre o papel dos vereadores no âmbito municipal e estadual, também teve as Moções aprovadas no evento pela UVESC, onde o presidente destaca   a de maior importância sobre a Reforma da Previdência, onde a UVESC e todos os vereadores presentes se colocaram contra a proposta do jeito que está sendo apresentada, que prejudica em muito o agricultor,